Dicas para enviar o seu currículo e para quando for contatado para entrevista. fevereiro 20, 2013
Posted by Dinah in : DICAS, IDÉIAS BRASIL, MIX DE IDÉIAS , comments closedCaro Profissional,
Muitos realizam estas perguntas:
1) Como devo enviar o meu currículo?
– Faça o seu Currículo de forma objetiva, com no máximo 3 páginas;
– Deixe visível no seu currículo, nome, telefone para contato e email, bem como, o objetivo e foco de atuação profissional;
– Envie seu currículo para vagas que são anunciadas diretamente para o email constante do anúncio, caso
o anúncio também identifique o nome do recrutador ou selecionador, pode enviar direto aos cuidados do nome mencionado;
– Envie apenas uma vez, panfletar o seu currículo é desnecessário, empresas sérias vão ler o seu currículo independente se o enviou uma ou mais vezes, porém se o fez por mais de uma vez, poderá causar a impressão de “instência” ao invés de “persistência”;
– Pode entretanto, solicitar que ao receber o recrutador confirme que o recebeu em boas condições de leitura;
– Após 3 dias do envio, caso não tenha recebido a confirmação que solicitou, deve tentar contato telefônico com a empresa anunciante, a fim de verificar se há ou não a necessidade de reenviar já que não recebeu a confirmação.
2) Enviar o currículo com foto ou sem foto?
O envio de foto se faz necessário apenas quando é solicitado no anúncio da vaga, caso contrário, evite
anexar a foto ao currículo;
3) Ao enviar o seu currículo, faça uma breve encaminhamento:
Prezado(a) Sr (a),
Tomei conhecimento da posição ……, ref……, para a qual
envio o meu currículo para vossa apreciação.
Aguardo vosso breve retorno. Atenciosamente,
(Assina)
4) Antes de enviar o seu currículo, para qualquer vaga anunciada,
verifique se suas qualificações estão de fato em sincronia com
o que é solicitado pelo anunciante, caso contrário, não envie o
cv pois não será útil nem para a vaga nem para você.
5) Leia antes o seu currículo, verifique se há erros de escrita
e corrija caso identifique.
6) Ao ser contatado para entrevista, questione a pessoa que o
contata, qual o nome da empresa, endereço, telefone. Bem como,
quem remunera o trabalho da empresa recrutadora e selecionadora,
a fim de evitar cair em “ciladas” contratuais. Empresas sérias,
geralmente contratam consultorias sérias e remuneram diretamente
as mesmas para realização dos serviços, não onerando os profissionais
candidatos.
Desejamos sucesso!
Vagas para Santa Catarina atualizadas em 20 setembro 2012 setembro 20, 2012
Posted by Dinah in : MIX DE IDÉIAS , comments closedApenas repasso!
Aviso importante:
ESTE SITE DIVULGA VAGAS GRATUITAMENTE – ESTE TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DE VAGAS É VOLUNTÁRIO.
O CONTEÚDO DAS VAGAS É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO RECRUTADOR, O SITE APENAS REPASSA E DIVULGA!
O Galinheiro e a galinha ferida outubro 11, 2011
Posted by Dinah in : ARTIGOS BRASIL, IDÉIAS BRASIL, MIX DE IDÉIAS , comments closedO Galinheiro e a galinha ferida
Esta é a estória de um galinheiro e de uma galinha ferida.
Era uma vez um galinheiro com muitos galos, galinhas e pintinhos. Os donos do galinheiro ao construírem o galinheiro, preocuparam-se com a estrutura física do mesmo, para comportar todos os acionistas e produção elevada. Almejavam vender os ovos e queriam sempre extrair ovos enormes com gemas duplas para seus clientes e acionistas. Ressalto que a quantidade de galinhas adequada para a produção do galinheiro era insuficiente, ou mesmo, mal distribuída.
A população do galinheiro era muito grande e todos (as) trabalhavam arduamente mas, com as suas características diferentes:
Altos (as), baixos (as), magros (as), gordos (as), alegres, ranzinzas, estudiosos (as), experientes, criativos(as), solidários(as), justos(as), injustos(as), éticos(as), anti-éticos(as) e diariamente seguiam seu destino convivendo com todos no contexto de sua estória de vida construindo o que acreditavam ser o correto para suas vidas e para o grupo.
Havia, no entanto, uma galinha que se destacava, de modo especial, desde pequenina passou muitas dificuldades para conseguir estudar, apesar de possuir uma mãe trabalhadora esta recebia muito pouco para o sustento de todos, e o seu pai era doente, constantemente perdia os trabalhos que conseguia. Esta ficou apaixonada por um rapaz, casou-se e foi morar com ele, teve uma pintinha linda, no entanto, o rapaz não merecia todo seu amor, romperam e voltou a casa dos pais.
Muito cedo ainda estudando, teve que iniciar a trabalhar para sustentar sua pintinha pois, desejava que a pintinha crescesse como uma galinha alegre, bonita e desenvolvida intelectualmente.
Quando estava no galinheiro trabalhando esmerava-se em detalhes, verificava tudo que podia melhorar, apresentava propostas, alertava colegas quanto à possibilidade de enganos a fim de garantir não apenas o resultado desejado pelos acionistas, mas superar as metas.
Certo dia, esta galinha chegou ferida de casa na cabeça (no couro cabeludo a ferida muitas vezes não aparece aos olhos de outros, mas pode ser percebida por muitos da mesma espécie que estão por perto), havia apanhado do pai que tinha bebido…
Ainda assim, dedicada, trabalhava mais e mais, já que o trabalho a fazia sentir-se bem e melhor por ser de utilidade. Demonstrava tristeza profunda, mas nada reclamava ou comentava sobre seus problemas pessoais, quanto mais trabalhava mais detalhista e esmerada tornava-se destacando seu trabalho aos olhos do Gerente do galinheiro e dos acionistas. Os erros dos (as) colegas a incomodavam por comprometer o resultado do grupo e ela continuava a alertar quanto a formas de preveni-los. O grupo de galinhas, galinhos e pintinhos não era maduro para compreender suas colocações e a ironizavam.
As ironias a faziam além de ficar triste permanecer carrancuda face a atitudes dos(as) colegas a quem ela tentava proteger orientando. O ambiente de trabalho ficou ruim, alguns dos acionistas com visão míope queriam retirar a galinha do galinheiro acreditando que era ela que contribuía para que a produção de ovos não estivesse boa tendo em vista as cacarejadas que chegaram aos ouvidos dos mesmos. A ferida, da cabeça estava cada vez pior e não cicatrizava levando picada de cada membro do grupo, continuamente sangrava estando a ponto de quase morrer por tamanha baixa auto estima não cuidava de si ou mesmo a ponto de quase ser levada para o corte fatal por parte dos acionistas.
O gerente do galinheiro percebeu o que ocorria, decidiu retirar a galinha para outra atividade, que pudesse desenvolver avaliando a qualidade da produção, assim todo o galinheiro teria que respeitar seu profissionalismo sem confundir o contexto deixando assim de picar ainda mais no local ferido.
Desta forma a galinha, foi se recuperando, decidiu cuidar da ferida que parou de sangrar, iniciou a ajudar a mãe na recuperação do pai, concluiu um curso técnico, resolveu fazer mais um, capacitando-se ainda mais, decidiu fazer faculdade e recuperou sua auto-estima e integridade que sempre foi constante em sua vida.
Os acionistas, no entanto, estavam cada vez mais doentes e obcecados com o lucro ascendente e viviam de alimentar-se das ilusões que os membros do galinheiro traziam para eles, cegos não conseguiam enxergar que este lucro era decorrente de uma excelente liderança que soube reunir as diferentes aptidões dos membros do galinheiro fazendo com que trabalhassem de forma harmoniosa sem aumentar ou ferir ninguém. Então, desligaram o gerente e a galinha que estão continuando seu destino sob a orientação, da LUZ de DEUS e felizes em seu caminhar.
Depois disto, a nova administração trocou todos os membros existentes do galinheiro mandando os anteriores para o abatedouro, e roubou o Galinheiro.
Moral da Estória:
– Quando uma galinha está ferida em um galinheiro se ela não é retirada para tratamento correto todas as outras tratam de picá-la até a morte.
– Acionistas míopes ou cegos dão mais valor ao que escutam, pois não enxergam e devem ficar atentos que nem sempre a voz da maioria reflete os fatos.
– Quem caminha sob a LUZ DE DEUS, NÃO TEME MAL ALGUM POIS TEM A VITÓRIA GARANTIDA!
Autora: Maria Tereza B. de S. Yoshino
Graduada em Serviço Social CRESS 38107
Especialista em Adm Hospitalar
MBA Gestão Empresarial
Auditora em Serviços de Saúde
Recursos Humanos – Orientadora Sócio Profissional e Familiar